25 de novembro de 2021

CONDUTORAS DENUNCIAM QUE AGRESSÕES AUMENTARAM NA PANDEMIA

Infelizmente, as trabalhadoras da nossa categoria fazem parte da triste estatística de que uma em cada quatro mulheres foi vítima de algum tipo de violência na pandemia no Brasil. Isso significa que cerca de 17 milhões de mulheres (24,4%) sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano.
A secretária das mulheres do Sindmotoristas, Luciana Borges, disse que, em busca de auxílio e orientação, muitas condutoras a procuraram para relatar que foram vítimas de agressão por parte dos seus companheiros e que essa violência se intensificou no período da quarentena da COVID 19.
No entanto, muitas dessas trabalhadoras, com vergonha ou medo, não denunciam seus agressores.
Diante desses dados que não podem ser ignorados, o sindicato decidiu pela realização de uma grande campanha junto à categoria de conscientização e combate à violência contra as companheiras mulheres.

MULHERES SOFREM MAIS VIOLÊNCIA DENTRO DE CASA

O lugar que deveria ser o mais seguro é, hoje, o mais temido para muitas mulheres e meninas.
É no lar que acontece o maior número de agressões contra o sexo feminino.
Levantamento do Datafolha encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicou que caiu a violência na rua e aumentaram agressões dentro de casa. O “vizinho”, que em 2019 ficou em 2º lugar como autor das agressões (21%), neste ano sumiu das respostas. Acredite se quiser, em seu lugar apareceram pai, mãe, irmão, irmã e outras pessoas do convívio familiar.