5 de novembro de 2020

Colônias de Férias voltam à ativa com novas regras em virtude da pandemia

Uma ótima notícia para os condutores de São Paulo acaba de ser anunciada pelo Sindmotoristas: o retorno do funcionamento das colônias e espaços de lazer, a partir do dia 1º de dezembro.

O presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso), informa que a diretoria da entidade decidiu, juntamente com a Secretaria de Esporte e Lazer, sob o comando do secretário Jucelino, que as atividades das colônias acontecerão de forma gradativa, operando, inicialmente, com 60% de sua capacidade, em virtude da pandemia da Covid-19.
Por isso, visando a segurança de todos os usuários e colaboradores, os espaços seguirão todas as medidas sanitárias de segurança recomendadas e demais orientações estabelecidas pelas autoridades dos municípios onde os mesmos estão alocados. “Estamos fazendo todos os ajustes necessários para que os nossos espaços de lazer voltem a receber os trabalhadores. Precisamos seguir à risca todos os protocolos de segurança e saúde que o novo momento exige. Por isso, desde já, pedimos a compreensão de todos nesta fase”, explica.

SORTEIOS ESTÃO SUSPENSOS
Por conta da pandemia, este ano não serão realizados os tradicionais sorteios para a data do Réveillon.
A abertura da agenda será no dia 16 de novembro, segunda-feira a partir das 9 horas, para as três colônias: Praia Grande, Caraguatatuba e Rancho Arco-íris em Peruíbe.
Já o agendamento para janeiro de 2021 acontecerá a partir de 1º de dezembro, a partir das 9 horas.

REGRAS IMPORTANTES:
As colônias de Praia Grande, Caraguatatuba irão operar com 60% da capacidade, já o Rancho Arco-íris que o sindicato mantém parceria, funcionará com 100% da sua capacidade.
Caso o hóspede seja identificado com temperatura acima de 37,8ºC, não será permitido o ingresso nos espaços. O mesmo deverá procurar uma unidade de saúde e posteriormente deverá se dirigir à Secretaria de Esportes e Lazer do sindicato para realizar o crédito da reserva;
O sistema “bate e volta” está suspenso durante a pandemia;
É obrigatório o uso de máscara nas dependências das colônias;

RECEPÇÃO:
Acontecerá a medição das temperaturas dos hóspedes e colaboradores;
Entre um atendimento de um hóspede e outro, será realizada a desinfecção de equipamentos e balcão com álcool 70%.

APARTAMENTOS:
Todos os quartos ficarão fechados por 24h após cada check-out;
Aderimos critérios mais rigorosos na seleção de produtos de limpeza e desinfecção, aprovados pela ANVISA, segundo a nota técnica 16/2020 para o combate da Covid-19;
Mudanças no procedimento de higienização dos apartamentos. Desinfecção nas áreas palpáveis como interruptores, maçanetas, controles remotos, bancadas, etc.

ÁREAS COMUNS:
A utilização das áreas comuns como piscina, brinquedoteca, restaurante, salão de jogos irão operar com a capacidade dos sócios hospedados, respeitando as medidas de proteção.
Na área das piscinas e no elevador, crianças abaixo de 10 anos não poderão estar desacompanhadas.