Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

14 de junho de 2022

Categoria consegue reajuste retroativo e greve é suspensa

Categoria consegue reajuste retroativo e greve é suspensa

Por: Fabiano Polayna (MTB 48.458/SP)

Foi cruzando os braços que os condutores de São Paulo conseguiram mostrar a importância da categoria para o funcionamento da maior cidade do país. Após 15 horas de paralisação, motoristas, cobradores e profissionais da manutenção terão o reajuste salarial retroativo à 1º de maio. A greve foi suspensa, outras reivindicações seguirão em negociação.

Conforme o presidente da entidade, Valmir Santana da Paz, antes mesmo do julgamento do dissídio pelo TRT, agendado para acontecer amanhã, dia 15, o setor patronal convocou o sindicato para uma reunião, concordando com a principal reivindicação da categoria no que tange o reajuste salarial de 12,47%, retroativo a 1º de maio, que também deverá ser aplicado no ticket-refeição.

Com o reconhecimento da data-base e o reajuste pleiteado, a greve foi suspensa. “Os trabalhadores mostraram sua determinação e força junto ao sindicato. Com o reajuste garantido, debateremos outras questões que ainda estão pendentes como o fim do horário de almoço não remunerado, PLR e o pagamento de 100% das horas extras. Tais assuntos deverão ser debatidos em até 5 dias úteis”, explicou o presidente.

Na reunião – que contou com a presença e apoio do presidente licenciado do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, do vereador Milton Leite, do secretário de Finanças do Sindmotoristas, Valdemir Santos Soares (Moleque) e do secretário de Comunicação,  Cristiano Almeida Porangaba (Crizinho)  – também foi garantido que não será descontado o dia dos trabalhadores que aderiram a greve. O julgamento do dissídio pelo Tribunal Regional do Trabalho deverá ser suspenso.

“Na semana que vem, teremos as pendências das reivindicações concluídas”, finalizou Valmir Santana da Paz, Sorriso.