8 de Março de 2019

Campanha Salarial 2019 e MP 873 são pautas de reunião no Sindmotoristas

Um dos momentos mais esperados pela categoria está prestes a começar: a Campanha Salarial 2019. E foi justamente para tratar do assunto que a diretoria do Sindicato esteve reunida, na manhã desta sexta-feira (8), na sede da entidade. Estiveram presentes os presidentes Valmir Santana (Sorriso) e Valdevan Noventa, em exercício e licenciado, respectivamente).

Além dos preparativos para as reuniões de negociação com o patronal, que prometem não ser fáceis, diante da atual conjuntura do país, o encontro trouxe outro tema relevante, a MP 873. Indignados com o posicionamento do governo de enfraquecer o movimento sindical, a diretoria do sindicato pretende lutar para evitar retirada de direitos e prejuízos irreversíveis.

“Estamos prontos para mostrar nossa força. Não foi fácil garantir tantas conquistas e não vai ser agora que vamos desistir”, destacou Sorriso.
O deputado Noventa também foi enfático. “Estamos nos preparando para conquistar mais um acordo coletivo que atenda aos anseios da categoria. E, mais do que isso, estamos prontos para mostrar ao governo quem são os verdadeiros representantes da classe trabalhadora”.

A programação com as datas das assembleias regionais para aprovação da pauta de reivindicações, que deve nortear as negociações com as empresas de ônibus, deverá ser definida na próxima reunião da executiva.