29 de agosto de 2018

Aviso importante: suspensão de CNH

O Sindmotoristas, constantemente, alerta os condutores sobre a importância de consultar os pontos da Carteira de Habilitação evitando, assim, a suspensão do documento e, consequentemente, a perda do seu instrumento de trabalho. No entanto, muitos companheiros esquecem de acompanhar as suas multas e quando decidem verificar a situação, é tarde demais. Diante disso, o Sindicato reafirma a necessidade de os trabalhadores pedirem a pesquisa de pontuação da CNH. Basta entrar em contato com o setor de Despachante da entidade ou até mesmo com o diretor na garagem.

Com o rastreamento, os motoristas que tiverem entre 14 e 19 pontos têm a possibilidade de baixá-los mediante a apresentação do curso de reciclagem preventiva. A medida foi regulamentada no final do ano passado permitindo que motoristas de caminhão, ônibus e carretas que exerçam atividade remunerada possam fazer o treinamento antecipado para impedir a retenção da CNH. Aqueles que não ficarem atentos e alcançarem os 20 pontos serão penalizados com suspensão do direito de dirigir por, no mínimo, seis meses.

Para fazer a reciclagem, os condutores devem retirar o requerimento no setor de Despachante, que fica no segundo andar do Sindicato, ou com o diretor da garagem. Além disso, o condutor também deve apresentar a cópia da CNH, conforme determina a Resolução 723/ 2018 do CONTRAN. O conteúdo das aulas será o mesmo do curso já determinado pela legislação federal. Integram a grade curricular legislação de trânsito (12h), direção defensiva (8h), noções de primeiros socorros (4h) e relacionamento interpessoal (6h).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefone 3274-5333 (ramais 104, 105 e 200); 94891-6938/ 98811-3086 (Nicole); 99972-4678 (Claudio) e 94797-8333 (Wilson).