Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

18 de Maio de 2023

Assembleia Geral Adiada

Assembleia Geral Adiada

Após os condutores terem rejeitado a proposta salarial em assembleia realizada no último dia 12, a diretoria do sindicato informou o setor patronal sobre a decisão e que não haverá acordo sem melhorias nas cláusulas econômicas previstas na pauta de reivindicações, entre as quais, a garantia da volta da meia hora de refeição remunerada.

O SPUrbanuss tem criado resistência sobre essa questão, em particular, e que a mesma é um entrave para seguir com o andamento das discussões.

Os representantes dos trabalhadores não se intimidaram com a negativa dos empresários. “Sabemos o quanto a nossa categoria foi prejudicada com essa mudança acordada na calada da noite. A perda desse direito foi um retrocesso sem precedentes e que estamos determinados a reconquistá-lo, senão for pelo diálogo certamente será pela luta”, afirmou convicto o presidente do Sindmotoristas, Cristiano Porangaba (Crizinho).

ADIAMENTO DA ASSEMBLEIA

Em reunião de avaliação da campanha salarial, nesta quinta-feira (18), a diretoria decidiu pelo adiamento da assembleia geral, a princípio, prevista para acontecer dia 19.

De qualquer maneira, os trabalhadores  e trabalhadoras já estão convocados para ASSEMBLEIA DECISIVA no próximo dia 26 de maio.

Até lá, o setor patronal terá mais um tempo para formular uma nova proposta que atenda as expectativas econômicas e sociais da categoria.

O importante é a continuar com a unidade e mobilização em busca da campanha salarial vitoriosa e histórica.