11 de Fevereiro de 2019

Reunião da diretoria plena encaminha Campanha Salarial 2019

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), na sede do Sindmotoristas, uma reunião da diretoria plena para discutir e deliberar sobre as ações que antecedem a campanha salarial deste ano. O encontro contou com a presença ilustre do presidente licenciado do sindicato, o deputado federal, Valdevan Noventa (PSC). Os dirigentes saudaram com entusiasmo o grande líder da categoria.
Abrindo os trabalhos, o presidente em exercício, Valmir Santana da Paz (Sorriso), ressaltou a necessidade de dar encaminhamento a uma agenda de atividades. “Companheiros a equipe de imprensa já está elaborando o logo da campanha que pautará todos os materiais de comunicação desse período”.
Sorriso reforçou a necessidade dos diretores, delegados, cipeiros e militantes mobilizarem suas bases, pois, em breve, serão realizadas assembleias regionais para a montagem da pauta de reivindicações, que será objeto de negociação com o patronal.
Em sua fala, o deputado Valdevan Noventa mostrou-se emocionado lembrando dos momentos difíceis  que passou recentemente. “A minha eleição para deputado federal  desagradou a elite política e econômica daquela região. Como um filho de agricultor e de uma dona de casa, um sindicalista atuando em São Paulo, conseguiu uma vaga na Câmara Federal com os votos dos sergipanos?, indagou.
Noventa falou que saiu fortalecido e construiu mais um degrau na sua jornada de vitórias. Mas mostrou-se preocupado com a política conservadora e empresarial que deve nortear o Congresso Nacional. “A classe trabalhadora não terá vida fácil neste novo governo. E, nós condutores, que vamos começar uma campanha salarial, precisaremos estar muito unidos. Mesmo com o pacote de maldades da reforma trabalhista, conseguimos garantir o emprego dos 19 mil cobradores e melhorias econômicas nos direitos dos trabalhadores. Por isso, vamos juntos repetir o sucesso das nossas lutas”.
Noventa finalizou dizendo que o Sindmotoristas é uma entidade valorosa e expressiva para todos os condutores e familiares. “Nunca esqueçam: a construção do nosso futuro começa aqui, no maior e mais importante sindicato do setor de transportes da América Latina”.