Seis ônibus são incendiados em Minas Gerais neste domingo

Seis ônibus do transporte público de Minas Gerais foram incendiados na tarde deste domingo, 3 de junho de 2018. Três foram em Uberlândia e os outros três, em Uberaba. Ninguém ficou ferido.

Além dos atos consumados, também foi registrada uma tentativa de incêndio a um ônibus que circulava no Bairro Monte Hebron, em Uberlândia. Até o momento, ninguém foi preso.

Em Uberlândia, o primeiro caso ocorreu por volta de 16h, no Bairro Morumbi. Na Rua Esplendor, o veículo que operava a linha A-236, da empresa São Miguel, foi incendiado.

O segundo caso foi por volta de 17h10 no Bairro Segismundo Pereira e o terceiro, por volta de 19h na Rua Bento de Faria, no Bairro Lagoinha.

Em Uberaba, um dos ônibus, da Viação Piracicabana, estava no Bairro Jardim Primavera, quando foi o motorista foi abordado por seis homens de capuz. O incêndio ocorreu na Rua Conceição de Souza Araújo.

Os outros casos foram na Rua Luciano Justiniano Ribeiro, no Bairro Jardim Maracanã, e na Rua Jovita Pinheiro, no Bairro Cidade Ozanam.

O coronel Cláudio Vitor Rodrigues, comandante da 9ª Região de Polícia Militar, informou ao portal G1 que a motivação dos crimes ainda não é conhecida, mas hipóteses estão sendo levantadas.

O Sindett (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro) informou ao G1, em nota, que “eventos assim causam não só sérios prejuízos financeiros às empresas, mas principalmente risco à integridade dos clientes e colaboradores do transporte de passageiros. Informam ainda que, diante do ocorrido, retomaram o contato direto com os órgãos públicos envolvidos para sanar os ataques e reforçar ainda mais a segurança no transporte público no município com escoltas em horários críticos. As empresas também pedem o apoio da população para denunciar qualquer situação suspeita. Ainda reforçam que, neste momento, a participação da população na busca por esses vândalos é fundamental”.