15 de Abril de 2021

Levantamento aponta o aumento de casos de Covid-19 na categoria

A superlotação dos ônibus em São Paulo tem colocado em risco a vida dos motoristas e cobradores que seguem trabalhando em meio ao caos e lutando para serem inseridos na lista de prioridades da vacina. Enquanto isso, um novo levantamento – realizado pelo Sindmotoristas – revelou um preocupante aumento de mortes na categoria.

Conforme o documento, são 2242 casos suspeitos, 2084 casos confirmados e 167 mortes registradas. “Tais números evidenciam a necessidade da imunização dos trabalhadores. O Poder Público e as empresas estão tratando os profissionais do transporte como robôs. Isso é desumano, eles estão se contaminando e estão enfrentando o dia a dia de um modo heroico”, afirmou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.

Após reunião com o Governo do Estado, o sindicato deve protocolar ainda hoje um levantamento, apontando o números de vacinas necessárias, com a listagem dos trabalhadores e suas respectivas idades para que o Governo se posicione sobre a imunização dos profissionais. Em caso de negativa, um lockdown no sistema de transporte está agendado para o próximo dia 20.