17 de Fevereiro de 2021

“Não temos responsabilidade por ações isoladas”, afirma Valdevan Noventa

O Sindmotoristas acaba de ser citado pela Justiça do Trabalho por conta das ações tomadas sem qualquer consentimento da presidência da entidade nas garagens das empresas Santa Brígida e Sambaíba, onde houve manifestações lideradas por um grupo denominado “Direção Certa”.

“Fui surpreendido com a notícia de que alguns secretários e diretores estavam coordenando um movimento – que contou, inclusive, com a impressão de um jornal – segundo comentários de oposição política, e ainda prometendo paralisar as garagens. Hoje, não o bastante, notícias davam conta da paralisação e agora fomos notificados pela justiça”, contou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.

Conforme o despacho da liminar de Tutela Cautelar Antecedente impetrado pela empresa Sambaíaba Transportes Urbanos Ltda em face ao Sindmotoristas, fica determinado, entre outras coisas, a multa no valor de R$ 100 mil e que a entidade abstenha-se da prática de qualquer ato que impossibilites ou crie obstáculos ao acesso dos trabalhadores, veículos nas vias e garagens, bem como impeça o livre trânsito dos veículos nas vias públicas.

“Só posso lamentar esse episódio, ainda mais quando percebemos que tais movimentações parecem ter mais um cunho político do que o objetivo de defender os interesses dos trabalhadores”, lamentou.
O sindicato terá o prazo de cinco dias para contestação.