26 de Maio de 2019

Empresas de ônibus do estado de São Paulo fazem campanha sobre segurança no trânsito

Ações promovidas pela EMTU no ABC Paulista e na Baixada Santista fazem parte da campanha Maio Amarelo

JESSICA MARQUES

Com o objetivo de alertar sobre a importância de agir com segurança e responsabilidade no trânsito, empresas de ônibus do estado de São Paulo estão realizando diversas ações de conscientização.

As ações são promovidas por concessionárias contratadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que desenvolvem ao longo deste mês ações de conscientização. A programação faz parte do Movimento Maio Amarelo.

No corredor ABD, na Grande São Paulo, dois atores contratados pela concessionária Metra embarcam nos ônibus às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 13h às 14h30, e apresentam esquetes teatrais aos passageiros.

De forma bem-humorada, eles alertam sobre os cuidados que o público deve ter durante a circulação nos terminais e nas paradas do corredor, como atravessar na faixa de segurança e evitar o uso de fones de ouvido ou celular.

Ainda no ABC Paulista, folhetos e cartilhas com o tema “No trânsito o sentido é vida” serão distribuídos nos dias 23, 27 e 29, das 10h às 18h, no Terminal Metropolitano Diadema, segundo a EMTU.

“Desenvolvida pela EMTU em parceria com a Prefeitura de Diadema, a ação visa chamar a atenção das pessoas para o respeito aos pedestres, aos ciclistas, aos limites de velocidade e ao uso do cinto de segurança”, informou a EMTU, em nota.

BAIXADA SANTISTA

Na Baixada Santista, nesta quinta-feira, 23 de maio de 2019, a Concessionária BR Mobilidade, que opera o VLT da Baixada Santista, distribuiu na Estação José Monteiro, em São Vicente, materiais educativos sobre o tema, segundo a EMTU.

Neste caso, a campanha é voltada a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas e aborda a necessidade de que todos tenham um comportamento responsável para evitar acidentes e mortes no trânsito.

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo, o lema do movimento Maio Amarelo para este ano é “No Trânsito, o Sentido é a Vida” e, por intermédio das crianças, sob a assinatura “#ME OUÇA”, levará à sociedade reflexões sob o comportamento seguro no trânsito, conforme noticiado pelo Diário do Transporte.