Vencendo o câncer, Wagner Gonçalves agradece o apoio da família, amigos e do sindicato

As histórias das pessoas que venceram o câncer, certamente, envolvem a superação de um grande desafio. Sempre perto do trabalhador, o SINDMOTORISTAS acompanhou a luta de Wagner Gonçalves da Rocha, colaborador da Transpass.

Fé, perseverança e o apoio incondicional da família e dos amigos foram fundamentais para o motorista na fase mais difícil de sua vida. Com câncer na bexiga, aos 50 anos, Wagner foi submetido a cinco cirurgias durante o tratamento, uma delas, inclusive, demorou cerca de quatro horas.

“Não foi fácil, mas graças a Deus estou aqui. O que me motivou a superar tudo isso foi a minha família que permaneceu ao meu lado. Eu venci, estou feliz e hoje estou curado. Preciso apenas fazer o acompanhamento a cada seis meses”, contou o motorista.

A superação de Wagner foi comemorada por todos, inclusive pelos amigos de trabalho e do sindicato.  “Felizmente Vagner está curado e sua história serve de lição e inspiração para todos nós. Diante dos obstáculos da vida, precisamos ter fé para seguir em frente”, afirmou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.

A gratidão de Wagner também se estende aos companheiros do sindicato. “Os amigos, inclusive do trabalho, são essenciais. Sou muito grato ao diretor 28 e ao delegado Sapatilha que estiveram ao meu lado, me motivando com palavras de fé”, agradeceu.

Conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima- que, a cada hora, no Brasil, em torno de 60 novos casos de câncer são diagnosticados. Mas há notícias positivas em torno da doença. As alternativas de tratamento estão, cada vez mais, qualificadas e precisas.

Anualmente, o sindicato realiza eventos com palestras que abordam o tema. “É preciso conscientizar a categoria sobre a importância do diagnóstico. Exames preventivos são os melhores caminhos para combatermos esse grande mal”, afirmou Valdevan Noventa que faz questão de promover encontros como “Outubro Rosa e Novembro Azul”.