Trabalhadores da VIP Imperador, Sambaíba e Norte Bus recebem sua CNHs

Trabalhadores da VIP Imperador, Sambaíba  e Norte Bus recebem sua CNHs

Em solenidade realizada na presidência do Sindicato na manhã de hoje (26/10), o Resgate Auto Escola prestou mais um importante serviço à categoria. Agora foi a vez dos companheiros da VIP Imperador, Sambaíba e Norte Bus receberem suas carteiras de habilitação, categoria E.

O secretário de finanças, Edivaldo Santiago, acompanhado dos diretores Moleque, Edna e Sorriso e da equipe de funcionários da autoescola, falou em nome do presidente do Sindicato dos Condutores/SP, Valdevan Noventa, sobre a imensa satisfação de entregar novas CNHs.

“Em tão pouco tempo de funcionamento e  os trabalhadores(as) de várias garagens já foram beneficiados com este serviço. Isto é um trabalho sério, responsável e comprometido com os anseios da categoria. Quero ressaltar que a unidade dá frutos, a divisão não, só enfraquece”.

O secretário de finanças lembrou sobre a necessidade de investir na qualificação profissional, porque a dura realidade do País exige isso: são 13 milhões de desempregados e outros 8 milhões no subemprego. Somos uma categoria de importância nacional e estratégica na economia desta Capital e do Estado, cujo PIB supera o da Argentina.

“Enquanto dirigentes sindicais e formadores de opinião, a nossa responsabilidade é muito grande. Por isso reitero a unidade na luta para enfrentar os muitos desafios e políticas contrárias à classe trabalhadora como a deste presidente Temer que para se manter no cargo usa moeda de troca no Congresso Nacional. Esquartejou a CLT com a reforma trabalhista, tenta passar a reforma da Previdência que inviabilizará o trabalhador de usufruir a aposentadoria e fez uso de Portaria para flexibilizar a classificação do trabalho escravo. Sem dúvida vivemos o pior momento da nossa História”, declarou indignado Edivaldo.

Os diretores Moleque e Sorriso parabenizaram os trabalhadores contemplados com as carteiras de habilitação, e disseram que é uma alegria poder compartilhar essa vitória, esse passo importante em favor da qualificação profissional.

Logo após os discursos, deu-se início ao ato de entrega das CNHs e o evento foi encerrado com uma foto histórica deste momento.