Teremos uma Campanha vitoriosa

Os direitos dos trabalhadores são prioridade

Em matéria publicada pela Folha de S.Paulo, no domingo (13/04), o jornal afirma que muitas categorias vão se utilizar da Copa para realizar greves e com isso garantir reajustes salariais e um bom Acordo Coletivo.

O Sindicato dos Motoristas de São Paulo está em plena Campanha Salarial e não está usando e nem usaria a Copa como barganha, até porque a data base da categoria é em 1 de Maio, antes do início dos jogos.

Pelo contrário, independente de Copa ou qualquer outro evento, o presidente Valdevan Noventa e toda sua diretoria vão fazer valer o direito dos trabalhadores, como sempre fizeram, pois esse é um dos compromissos como representantes dessa categoria.

O Sindicato tem realizado assembleias regionais para unir e fortalecer a categoria e as estratégias a serem utilizadas para enfrentar as dificuldades dessa Campanha Salarial de 2014, já que setor patronal e poder público dizerem que esse é um ano de “vacas magras”.

“Será com organização, mobilização e sabedoria que iremos, sim, realizar uma Campanha Salarial vitoriosa, conquistando para os nossos trabalhadores e trabalhadoras o que lhes é de direito. Somos uma das maiores e mais importantes categoria e temos que ser valorizados e respeitados, por isso vamos lutar por melhores condições de salários e trabalho, mas não precisamos usar nada como desculpa, muito menos a Copa”, afirmou Noventa.

Por Ana Paula Sarilio – 14/04/2014