22 de julho de 2019

Sindmotoristas repudia tom preconceituoso do Bolsonaro contra os nordestinos

“O princípio básico para estar à frente de um povo é respeitar as diferenças, sejam elas físicas, sociais, de gênero, credo ou cultural”. Esse é o pensamento do presidente em exercício do Sindmotoristas, Valmir Santana da Paz(Sorriso), e de toda diretoria diante de mais uma polêmica envolvendo o presidente da República, Jair Bolsonaro. Infeliz em seu discurso, ele usou o termo “paraíba”, de forma discriminatória, para se referir aos nordestinos.

Enquanto o líder da Nação garante que as críticas foram direcionadas aos governadores do Maranhão e da Paraíba sem qualquer entonação preconceituosa, personalidades, gestores e a sociedade como um todo reprovou a atitude de Bolsonaro.

O assunto foi destaque negativo nos meios de comunicação e o mais comentado nas redes sociais com a hashtag #orgulhodonordeste.
“Como representante dos condutores de ônibus, uma categoria de muitos nordestinos como eu, exijo respeito. É preciso pensar antes de falar e usar as palavras de forma adequadas, mas parece que isso não é o forte do presidente do país. Desde as eleições, Bolsonaro tem se mostrado contrário à diversidade. Então, ele é contra o Brasil, o país de todas as misturas, qualidade que o faz único no mundo”, destacou Sorriso.