Sindimotoristas e “novas” empresas discutem melhorias

Aconteceu na sede da entidade (30/06) mais reuniões entre os dirigentes sindicais e os empresários de ônibus das antigas cooperativas que voltaram a tratar sobre a valorização dos trabalhadores em transportes, cujos direitos são inferiores ao da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.
Essas novas empresas ainda estão em um processo de transição. A Prefeitura determinou a mudança para o regime de empresas, porém não repassa os subsídios correspondentes. Isso tem sido um entrave para regularizar a situação dos trabalhadores.
O presidente Noventa reconhece as dificuldades, para ele é preciso que todos cedam em buscam de um denominador comum até a conclusão dessas mudanças. “As antigas cooperativas praticavam ao menos 15 pisos salariais. Estamos trabalhando com todo empenho para padronizar os direitos trabalhistas, é claro, visando o benefício dos companheiros em transportes”.