Sindicato em defesa das mulheres

Mulheres da categoria querem seu espaço

O Sindicato dos Motoristas de São Paulo, através da Secretária da Mulher, Edna Maria de Andrade, realizou no sábado (15/03) um encontro com as mulheres da categoria em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, mas principalmente para debater questões importantes do dia a dia das companheiras.

“As mulheres estão ocupando seu espaço, mas ainda há muita resistência, por isso é que precisam se impor para que sejam respeitadas. Esse encontro é importante para que possam abordar esses problemas, refletir e, juntas, lutar para mudar essa realidade”, afirmou o Secretário de Finanças, Edivaldo Santiago, que fez a abertura do evento.

Edna se emocionou por várias vezes durante a programação, justamente por saber de toda a dificuldade que as mulheres enfrentam seja no trabalho, em casa ou dentro da própria sociedade como discriminação, violência, desrespeito, etc.
“Nunca antes tivemos uma oportunidade como essa, de nos reunirmos dentro do Sindicato para conversarmos sobre essas questões. Mas, agora com o respaldo do presidente Valdevan Noventa, e de toda diretoria, vamos avançar e trabalhar efetivamente para fazer com que esses encontros se tornem constantes, pois isso vai ser essencial para avançarmos em nossos objetivos”, afirmou Edna
Ao todo cerca de 70 mulheres compareceram e participaram de um ciclo de palestras com diversos temas: Como Envelhecer com Saúde, realizada pela assistente social Tatiana, A Lei Maria da Penha, com a representante da UBM Mariana, Direitos de Família, com Flávia e Bela, que representam a assessoria jurídica do Dr. Antônio Amorim, além de dinâmicas realizadas pela psicóloga Lucilene, abordando a Saúde Emocional.

“Nesse evento contamos com os profissionais e a estrutura do próprio Sindicato, e o apoio de diversas secretarias, isso é muito gratificante. Fiquei muito feliz de ter conseguido realizar esse encontro e de ver a participação das mulheres. Tenho certeza que todas nós, pois conto com todas as companheiras, iremos trabalhar muito ainda e conquistar nosso espaço de uma vez por todas”, concluiu Edna.

Ao final houve sorteio de brindes e um almoço para as mulheres, que saíram do evento com a confiança de que nessa nova gestão elas terão realmente a atenção merecida e já querendo saber quando será o próximo encontro.