Sindicalistas tem pauta em Brasília sobre as legislações trabalhista e previdenciária

Sindicalistas tem pauta em Brasília sobre  as legislações trabalhista e previdenciária

Representando o presidente do Sindicato dos CondutoresSP, Valdevan Noventa, o companheiro Chiquinho, diretor do DIEESE e da UGT EstadualSP, esteve em Brasília, hoje (185), para participar de duas importantes reuniões.
A primeira aconteceu no Tribunal Superior do Trabalho e, depois, com o novo Ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, com o propósito de manifestar preocupação com possíveis mudanças nas legislações trabalhista e previdenciária.
Nogueira disse que a orientação do presidente da república interino Michel Temer é preservar direitos adquiridos e buscar consenso dentro do grupo formado por representantes das centrais sindicais com relação às mudanças.
Chiquinho achou produtivos dois os encontros, mas ressaltou que os dirigentes sindicais devem participar ativamente das discussões propostas pelo novo governo a fim de evitar perdas futuras para a classe trabalhadora.