SEM ACORDO SALARIAL, CONDUTORES(AS) DEFINIRÃO PLANO DE LUTA NA ASSEMBLEIA GERAL DESTA 5ª FEIRA

SEM ACORDO SALARIAL, CONDUTORES(AS) DEFINIRÃO  PLANO DE LUTA NA ASSEMBLEIA GERAL DESTA 5ª FEIRA

Diante da proposta vergonhosa apresentada pelo SPUrbanuss na reunião de hoje, 10/05, a categoria está convocada para participar em massa da Assembleia Geral, amanhã, dia 11 de abril, para definir um Plano de Lutas.

O patronal chorou todo tipo de dificuldades para a direção do Sindicato. Disse que as empresas estão funcionando em situação crítica, pois o Poder Público continua atrasando o repasse do subsídio e as dívidas só vão se acumulando. Hoje, a Prefeitura deve R$323 milhões e não dá sinais de que vai sanar esse rombo. Além disso, a frota está sucateada, têm ônibus circulando a mais de 10 anos, fora do que é permitido pelo Contrato de Concessão.

A choradeira era um sinal de que não viria coisa boa por aí, o que acabou se confirmando. A proposta patronal  nos moldes que foi apresentada “chocou” todos os presentes:

– Reajuste Salarial: 3% parcelado em duas vezes, sendo 1,5% em maio/2017 e mais 1,5% me novembro/2017;

– Ticket Refeição: também 3% parcelado em duas vezes, sendo 1,5% em maio/2017 e mais 1,5% me novembro/2017;

– ZERO de PLR;

– Renovação das cláusulas anteriores.

O presidente Noventa tomou a palavra e foi direto ao dizer para o patronal que em tantos anos de negociação salarial nunca ouviu uma proposta tão absurda. “Falando pela diretoria do Sindicato, Comissão dos Trabalhadores e por toda a categoria, declaro que a proposta está rejeitada. Não vamos perder tempo com conversa fiada, agora, o importante é mobilizar os trabalhadores(as) para tirar um plano de ação em busca dos nossos direitos. Tanto o SPUrbanuss como o Poder Público já devem considerar uma greve da nossa categoria”

Sem tempo a perder, amanhã (10/05), assembleia decidirá sobre os rumos da Campanha Salarial.