SEM ACORDO, PLENÁRIA TIRA NOVO PLANO DE LUTAS CATEGORIA PARA NESTA QUARTA-FEIRA (18/05) DAS 10 ÀS 12 HORAS

Em Plenária lotada, os trabalhadores(as) foram informados sobre a proposta indecente do patronal que foi reprovada ainda na reunião com SPURBANUSS e que esta convocação era  importante para aprovar um novo plano de lutas.

Apesar da difícil situação, a direção do Sindicato ressaltou que não se pode fazer loucuras como querem os empresários de ônibus e, dessa forma, empurrar a nossa campanha salarial para o Tribunal, onde o risco de perder direitos é grande.

O presidente Noventa falou que não é homem de fugir da luta. “A paralisação do dia 13/05 foi suspensa com a concordância dos trabalhadores porque demos um voto de confiança aos patrões que, naquela oportunidade, vieram chorando ao Sindicato para que fosse retomada a negociação.

Como não houve acordo por causa da proposta vergonhosa que foi apresentada, cabe à nossa categoria mostrar a sua força em defesa da valorização dos seus direitos. Porém, é importante fazer a luta com inteligência. Todos sabem que lá no Tribunal só dá a inflação e nada mais.

“Não temos medo de fazer a luta como dizem uns oportunistas por aí. Mas não podemos fazer a greve por fazer, mesmo porque toda ação tem uma reação.

O secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, tentou falar com o presidente do Sindicato durante a assembleia. Noventa não o atendeu. “Seu tempo acabou. A categoria vai fazer a paralisação nesta quarta-feira (18/03) e depois, quem sabe, voltamos a conversar.

Por fim, os trabalhadores por unanimidade aprovaram o Plano de Lutas que consistem das seguintes ações:

18/05 (quarta-feira): PARALISAÇÃO DOS TERMINAIS, PONTOS DE ÔNIBUS E VIAS DAS 10 ÀS 12 HORAS;

19/05 (quinta-feira): SE NÃO HOUVER MELHORIA NA PROPOSTA SALARIAL, NOVA PARALISAÇÃO, DAS 14 ÀS 16 HORAS

Atenção! Os trabalhadores da manutenção também devem cruzar os braços nos horários das paralisações.

20/05 (sexta-feira): ASSEMBLEIA GERAL NA RUA DO SINDICATO, ÀS 16 HORAS.

RECADO FINAL

O presidente Noventa encerrou a Plenária dizendo que se até à Assembleia na próxima sexta-feira não tivermos em mãos uma proposta digna para ser apresentada para os trabalhadores, no dia  23 DE MAIO (SEGUNDA-FEIRA), A CIDADE DE SÃO PAULO VAI AMANHECER PARADA. É GREVE NELES!

Materia: Márcia Vissioli
Fotos: Denis Glauber