Reunião discute multas do Resam

Os diretores do Sindicato, Chiquinho, Osório, Edivaldo e Sorriso, acompanhados do advogado Dr. Jucelino Medeiros, tiveram uma reunião na sede da SPTrans, dia 02/05, para tratar de uma solução para o problema das multas do RESAM. O sr. Vitorino ouviu atentamente a posição dos dirigentes quanto a duplicidade das multas aplicadas aos operadores. É inconcebível o que está ocorrendo, o trabalhador sendo penalizado dessa maneira e o resultado todos nós sabemos, sem o seu instrumento de trabalho, a Carteira de Habilitação, acaba sendo afastado ou perdendo seu emprego. Foi entregue ao representante da SPTrans um documento elencada ao menos 14 situações de duplicidade de infrações. O Sindicato não contesta o que determina a lei, mas as divergências precisam ser resolvidas. Há excesso na Portaria do RESAM. As empresas de ônibus, por sua vez, não dão margem para a defesa do trabalhador, não faz ao menos uma averiguação do caso, e a consequência é a penalização no bolso e o impedimento em muitos casos de trabalhar.   Vitorino considerou as críticas ao sistema vigente. Da parte dele não há objeções para resolver a questão da duplicidade das multas. “Levarei o documento para uma análise e espero em uma semana dar uma solução para o caso, pois entendo serem justas as reivindicações do Sindicato”.