Primeira reunião da Comissão será amanhã

Nesta manhã (12/11), o presidente Valdevan Noventa se reuniu com os integrantes da Comissão Permanente de Segurança no Transporte de Passageiros criada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo após a reivindicação do Sindicato dos Motoristas de São Paulo.

Essa Comissão tem por objetivo debater medidas para garantir a segurança no sistema de transporte urbano coletivo, que tem sido alvo frequente de diversos tipos de violência, como é o caso dos ataques e queima dos ônibus, colocando em risco trabalhadores e usuários.

Quem representará a categoria nessa Comissão é o presidente Valdevan Noventa, o secretário de Finanças Edivaldo Santiago, o secretário do Diesse Francisco Xavier da Silva Filho (Chiquinho) e um trabalhador por região: Região Sul – Samuel de Freitas (Viação Campo Belo i), Região Sudeste – Anizio Ramos Pereira (Via Sul Bristol), Região Oeste – José Olímpio de Barros (Viação Santa Brigida), Região Leste – Jefferson Alves da Silva (Vip A. E. Carvalho) e Região Norte – Jorge Luiz S. Araujo (Sambaiba G1),

Amanhã haverá uma reunião na Secretaria de Segurança Pública às 14:00 horas. Isso vem provar mais uma vez que o “Movimento Contra a Violência e em Defesa da Vida”, iniciado pelo Sindicato, teve uma ótima repercussão e uma resposta rápida, pois uma semana após a categoria ter realizado uma paralisação já foi marcada a primeira reunião com as autoridades competentes.