Pelo nosso emprego, lutaremos até o fim!

O prefeito João Doria está tentando colocar em prática sua estratégia de extinguir a função do cobrador no sistema de transporte da maior cidade do País, sem causar danos a sua imagem, como se isso fosse possível.

Mesmo, após a direção do Sindicato dos Condutores/SP provar por a mais b que este profissional é crucial para o bom funcionamento do setor (mais que um cobrador de tarifa ele é um agente social), o Prefeito Marqueteiro não desistiu da ideia.  Sob os holofotes dos meios de comunicação, está fazendo experimentos na Mobi Brasil, onde os ônibus de algumas linhas funcionam sem a presença do cobrador.

Como era previsto houve problemas, usuários que queriam pagar a passagem com dinheiro ou aqueles com bilhete sem crédito não puderam entrar no ônibus.

É natural que fique em cada um de nós da categoria um sentimento de indignação e revolta ao ver o Poder Público, insensível à difícil realidade brasileira e em nome do tal “progresso”, demitir trabalhador.  Sabemos que não é verdadeiro o discurso de que 19 mil trabalhadores serão remanejados para outras funções. Isso é enrolação!

Sr. Prefeito será que já não basta 13,5 milhões de desempregados no País? Você quer aumentar ainda mais essa triste estatística?

Há apenas uma certeza com relação a esse conflito: a direção do Sindicato e os trabalhadores(as) em transportes vão fazer o movimento de resistência com todos os recursos que têm. Estamos prontos para o combate.  Com fé em Deus, pelo nosso emprego, lutaremos até o fim!

Valdevan Noventa – Presidente