Paralisação de motoristas de ônibus afeta 25 mil passageiros no ABC

Os motoristas e cobradores de cinco empresas de ônibus estão paralisados na manhã desta quinta-feira (8) na região do ABC, na Grande São Paulo. Eles protestam contra a falta de pagamento. A estimativa é que 25 mil passageiros são afetados com essa paralisação.

Estão paralisadas Auto Viação Triângulo, Viação São Camilo, Viação Urbana, Viação Imigrantes e Viação Riacho Grande. São 21 linhas paradas e 160 ônibus. As linhas saem do ABC e têm como destino o terminal Sacomã, na Zona Sul de São Paulo.

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que fará uma audiência pública para uma nova licitação de todas as linhas da região metropolitana. A audiência será realizada em 19 de setembro.

Passageiros lotam os pontos de ônibus nas cidades do ABC e se apertam para disputar uma vaga nos coletivos que passam nas paradas.

(Fonte: G1)