NOVENTA CONVOCA DIRIGENTES DOS TRANSPORTES PARA A GREVE GERAL DIA 28 DE ABRIL

“O ato do dia 28 de abril será decisivo, uma demonstração de força e unidade da classe trabalhadora para impedir que o mal aconteça, para evitar que as reformas da Previdência e trabalhista articulada pelo Governo Temer se transformem em triste realidade”. Essas foram as primeiras palavras do presidente do Sindicato dos Condutores/SP, Valdevan Noventa, na Plenária Nacional dos Trabalhadores em Transportes, dia 10/04.
O líder maior dos condutores disse que a categoria está junto nesta luta em defesa dos direitos históricos, inclusive, para uma nova paralisação no sistema. “É preciso que os dirigentes organizem o movimento nas suas bases, o protesto é de interesse de todos, então, todos têm que fazer a sua parte, parando o Brasil por NENHUM DIREITO A MENOS!”
Os manifestantes fecharam parte da Avenida Duque de Caxias, em frente à sede da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo, região central da Capital.
Representantes de todas as centrais estiveram presentes (UGT, NCST, CUT, Força Sindical, CTB, Conlutas). O deputado federal Paulinho Pereira também levou seu apoio à organização do Movimento do dia 28.
As manifestações das lideranças sindicais seguiram a mesma linha de que não aceitarão os ataques do desgoverno Temer aos direitos trabalhistas. Entendem que as reformas da Previdência, com o fim das aposentadorias, e a trabalhista, aliada à Lei de terceirização sancionada recentemente, criarão uma legião de novos escravos.