21 de novembro de 2019

Nota de Esclarecimento sobre a paralisação na Metrópole Imperador

A garagem da Metrópole Imperador amanheceu parada nesta quinta-feira (21). Os trabalhadores cruzaram os braços em protesto contra o pagamento parcial dos salários.

A empresa tinha informado previamente a direção do Sindmotoristas que, em um primeiro momento, faria o pagamento de 30% do vale e não os 40% devidos.

No entanto, o diretor que responde pela garagem, Dida, contrariando os encaminhamentos, decidiu à revelia comandar a paralisação, sem sequer informar o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso), e a diretoria sobre o protesto.

O Sindmotoristas declara que repudia a atitude deste dirigente que lamentavelmente colocou outros interesses à frente do interesse maior da entidade que é defender com responsabilidade os trabalhadores da Metrópole Imperador.

Os representantes dos condutores e do patronal negociam um acordo para encerrar a paralisação.