Negociação da Campanha Salarial 2014

Patronal evita negociar Cláusulas Ecônomicas
Hoje (24/04), ocorreu a 2ª Rodada de Negociação da Campanha Salarial 2014 entre os representantes do Sindicato dos Motoristas de São Paulo (Diretoria e Comissão de Negociação) e da SP Urbanuss.

A reunião foi realizada na parte da manhã no Hotel Dan Inn e contou com a presença do vereador Nelo Rodolfo, do presidente do Sindficot, Geraldo Abílio de Meireles e do diretor do Sindicato dos Rodoviários, Wilson Pereira.

O patronal reconheceu a Data-Base da categoria como 1º de Maio e a Comissão de Negociação. Foi entregue ao presidente Valdevan Noventa a proposta dos empresários para a adequação de algumas Cláusulas, que serão analisadas pelo Sindicato e posteriormente debatidas.

Ao total foram 37 Cláusulas renovadas, que são essenciais à categoria. Porém, 38 ainda estão pendentes para serem discutidas na próxima reunião, e com certeza, essas, são as mais esperadas pelos trabalhadores (as), pois a maioria está relacionada à questões econômicas, como por exemplo piso salarial, horas extras, PLR, entre outros.

A terceira reunião, que acontecerá no dia 06 de Maio de 2014, promete ser “quente”, já que a categoria não vai abrir mão de fechar um acordo justo e digno aos trabalhadores (as), os quais esperam por reconhecimento e avanços reais em seus direitos.

“Nós sabemos exatamente o que queremos. Nossa categoria está unida e fortalecida. Estamos organizados, mobilizados e preparados para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou o presidente Valdevan Noventa.

Por Ana Paula Sarilio – 24/04/2014