Matéria Uol

Acostumado a assaltos, motorista diz que segurança nos ônibus em SP é “zero”

A onda de ataques a ônibus tem preocupado motoristas e cobradores da Grande São Paulo. No último dia 29, os ônibus da linha 6014 (Terminal Jardim Jacira-Terminal Santo Amaro), na zona sul da capital paulista, chegaram a ser recolhidos após a queima de um veículo na estrada do M’Boi Mirim, no Jardim Capela, região do Jardim Ângela.

“Nunca sofri ameaça, mas colegas nossos já sofreram. Nossa segurança dentro do carro é zero. Às vezes, passa uma viatura, mas aqui mesmo [no Terminal Jardim Jacira, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo, é um deserto”, afirma o motorista Edson Pereira, que trabalha há cinco meses na linha 6014. “A gente sai de casa com medo. E fica assustado com qualquer coisa que vê”.

Pereira vem de uma experiência traumática. Por quatro anos, enfrentou uma rotina de assaltos como motorista de caminhão. “Quando eu trabalhava com caminhão, fui assaltado muitas vezes com revólver na cara. Fazia entrega, e a carga era roubada”, relata Pereira.

Fonte: UOL