Mais Violência!

Ônibus é incendiado na Zona Leste de SP

Um ônibus da empresa VIP foi incendiado na tarde desta quinta-feira (09/01) na avenida Nordestina, altura do número 4.000, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Esse é o segundo ataque a ônibus na região no intervalo de cinco dias.

Segundo policiais militares, um grupo teria ordenado que os passageiros, o motorista e o cobrador descessem e, em seguida, ateado fogo no coletivo. Barricadas foram feitas na via, que ficou parcialmente interditada.

De acordo com a SPUrbanuss (sindicato das empresas de ônibus), o veículo foi atacado por um grupo que seria formado por adolescentes.

Eles teriam recebido a ordem para o ataque após um atropelamento que ocorreu perto do local, mas sem nenhuma relação com o ônibus, da empresa Vip.

Não houve feridos e ninguém foi preso. A ocorrência deve ser registrada no 32º DP (Itaquera).

Segundo o secretário de Finanças do Sindicato dos Motoristas e Cobradores, Edvaldo Santiago, já houve pelo menos outro ataque a ônibus na zona leste neste ano.
“Não sabemos o motivo desses incêndios, mas a categoria está preocupada”, afirmou.

Ele se refere ao último ataque, ocorrido no domingo passado, quando um grupo de cem pessoas entrou em confronto com a PM e incendiou um ônibus no bairro Prestes Maia, na região do Parque do Carmo. Na ocasião, um homem com uma bomba e cinco rojões foi encaminhado ao 53º Distrito Policial e liberado em seguida.

A polícia investiga a hipótese de o ataque de domingo ter relação com a repressão aos bailes funk na região.

Fonte: UOL