Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

João Doria surpreende e é eleito prefeito de São Paulo no primeiro turno

João Doria surpreende e é eleito prefeito de São Paulo no primeiro turno

João Doria será o novo prefeito da cidade de São Paulo. Superando todas as pesquisas divulgadas na véspera, o candidato do PSDB obteve 53,2% do total de votos válidos no pleito deste domingo (2) e se tornou o primeiro prefeito na história da capital paulista a ser eleito ainda no primeiro turno. 

 

O atual mandatário paulistano e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), ficou em segundo lugar na disputa, com 16,7% dos votos. Os outros dois candidatos que eram apontados como possíveis figuras no segundo turno, Celso Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB), somaram 13,6% e 10,1% dos votos, respectivamente.

 

Brancos e nulos somaram 16,6% de um total de 6.945.741 de votos registrados para o cargo de prefeito neste domingo em São Paulo. Desse modo, o total de votos válidos apurados pela Justiça Eleitoral na capital paulista foi de 5.789.891.

 

Pouco antes do encerramento da apuração, Doria já falava como prefeito da capital paulista e recebeu telefonemas de Haddad, Marta e Russomanno o parabenizando pelo resultado das urnas. O empresário também foi cumprimentado pelo seu principal padrinho político, o governador Geraldo Alckmin, e pelo presidente Michel Temer.

 

“Vou governar para todos. Vamos trabalhar muito por São Paulo. Vamos iniciar conversas para fazer um programa de transição da melhor forma.  Sempre acreditei nessa vitória e nunca desrespeitei os demais candidatos. Quero agradecer aos que me delegaram essa responsabilidade”, disse Doria. 

 

 

A candidatura do empresário João Doria, de 58 anos, ganhou peso na reta final da campanha. O tucano, que desde as prévias internas do PSDB tem recebido apoio providencial do governador Geraldo Alckmin, ganhou a simpatia de grande ala dos eleitores paulistanos ao transmitir uma imagem de “administrador” em contraposição a de um político.