Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

Integração continua mais cara no início desta terça

Integração continua mais cara no início desta terça

Passageiros que precisam fazer integração entre ônibus municipais da capital paulista e o sistema de trilhos da CPTM e do Metrô e que não possuem créditos antigos, continuam pagando R$ 6,80 (aumento de 14,82%) e tarifas até 50% mais caras nas modalidades temporais do Bilhete Único Integrado, apesar de determinação judicial da última sexta feira que suspendeu estes aumentos.

A gestão Alckmin fez uma manobra para não cumprir a determinação judicial.

Na sexta-feira, um oficial de justiça foi até o Palácio dos Bandeirantes notificar o governador Geraldo Alckmin, que não apareceu. Assessores se negaram a assinar a notificação por orientação da Procuradoria do Estado .

Por ninguém ter assinado, a gestão Alckmin declarou que não foi notificada oficialmente e aplicou os reajustes.

A pseudo não notificação foi pretexto para aumentar a tarifa mesmo com decisão judicial contrária, mas não impediu que a STM – Secretaria de Transportes Metropolitanos entrasse com recurso contra a decisão, pedindo suspensão da liminar contrária ao reajuste.

Na decisão de sexta-feira, a justiça entendeu que congelar a tarifa unitária e aumentar as integrações bem acima da inflação, prejudica os passageiros que moram mais longe é têm renda menor.