GREVE GERAL 30/6 | Centrais decidem data indicativa de atos, paralisações e greves

As centrais sindicais decidiram, em reunião realizada no dia 5 de junho, na sede da NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores –, em São Paulo, definir o próximo dia 30, uma sexta-feira, como data indicativa para novas paralisações e greves por todo o País.

Os trabalhadores e seus representantes decidiram intensificar a luta por mudanças nos textos das propostas das reformas trabalhista e da Previdência elaboradas pelo governo federal.

Vale ressaltar que a data escolhida é apenas um indicativo para as manifestações. Nos próximos dias os dirigentes das centrais voltarão a se reunir para decidir se a data para as paralisações e greves será mantida.

Antes, sindicatos, federações e confederações irão realizar assembleias com os trabalhadores de suas bases para referendar ou apontar uma nova data para os atos.