Greve afeta duas linhas da CPTM em SP

Uma greve de funcionários afeta a circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta terça-feira (11) em São Paulo. Os trens da Linha 10-Turquesa não estão em operação.

Os trens da Linha 7-Rubi operam com velocidade reduzida entre estações Palmeiras/Barra Funda e Francisco Morato. Não há circulação de trens entre as estações Jundiaí e Francisco Morato e o percurso está sendo feito pelos ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência, a operação Paese.

greve de funcionários da CPTM foi anunciada na noite de segunda (10) pelo Sindicato dos Ferroviários.

A Linha-10 Turquesa atende 230 mil passageiros por dia. A CPTM afirmou que não irá acionar a operação Paese para tal demanda porque seria um percurso muito longo de Rio Grande da Serra até o Brás.

A Linha 7-Rubi atende o trecho entre as estações Luz e Jundiaí. A Linha 10-Turquesa compreende o trecho entre as estações Brás e Rio Grande da Serra (veja mapa abaixo).