21 de novembro de 2019

Encerrada a greve na Metrópole Imperador

Os ônibus da Metrópole Imperador voltaram a circular no final desta tarde, após um dia de paralisação que começou logo na madrugada desta quinta-feira (21).
Na reunião entre a direção da empresa e os representantes dos trabalhadores, Valmir Santana da Paz (Sorriso) e o diretor da garagem Dida, as partes chegaram a um acordo para o fim do conflito. O patrão comprometeu-se a pagar o complemento do vale até o dia 26 de novembro.
O estopim da greve foi o pagamento parcial do vale, somente 30% dos 40% dos salários foram depositados. A empresa alegou dificuldades para efetuar o pagamento integral.
Com o impasse resolvido, as linhas de ônibus da Metrópole Imperador voltaram a circular normalmente e o mais importante é que, pela ação do Sindmotoristas, os trabalhadores receberão o adiantamento inteiro como deveria ter sido feito.