Em quatro anos, sindicato garantiu cerca de 3.600 atendimentos cardiológicos

Em quatro anos, sindicato garantiu cerca de  3.600 atendimentos cardiológicos

Garantir excelência e qualidade no atendimento do trabalhador. Essa é uma das maiores cobranças e preocupações de Valdevan Noventa, presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo. Para isso, ele não poupa investimentos para manter o funcionamento do ambulatório médico da entidade.

Para se ter uma ideia, nos últimos quatro anos, apenas na especialidade de cardiologia, o sindicato realizou cerca de 3.600 atendimentos. No quadro médico do sindicato está um dos profissionais mais conceituados do país, o Dr. Lafayete Willian F. Ramos, que atende na entidade desde junho de 1991.

“Podemos garantir que os associados e seus dependentes estão bem assistidos quando o assunto é o coração. Afinal, Dr. Lafayete é um profissional brilhante”, disse Noventa.

Tratando do coração com amor a profissão

Dr. Lafayete também é responsável pela Divisão de Cardiologia, Pronto Atendimento e Unidade de Terapia Intensiva do Instituto Brasileiro do Controle do Câncer – IBCC.  Para ele, o fato de um profissional desempenhar bem sua atividade e as oportunidades da vida acabam levando-o a nutrir um sentimento de amor para com ela. Foi assim que ele justificou sua escolha na especialidade de cardiologia.

Em todos esses anos trabalhando no Ambulatório, o médico destaca dois episódios interessantes, ou melhor, duas situações de emergência. Em uma delas, o trabalhador chegou para consulta com uma arritmia grave e, na época, o sindicato não tinha a estrutura que tem hoje e nem ambulância. Então, sem tempo a perder, ele mesmo colocou o paciente em seu carro e o levou até o Hospital Dante Pazzanese, onde recebeu os cuidados para reverter o quadro.

“Tive o mesmo procedimento com um paciente que chegou aqui reclamando de muito cansaço. E no exame clínico, percebi que estava com bloqueio atrioventricular total e que o mesmo precisava de um marcapasso com urgência. Também o levei em meu carro para o Instituto de Cardiologia. De vez em quando ele passa aqui na minha sala para dar um alô, mas continua sendo acompanhado no instituto”, lembrou o médico que atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 8h30.

Dr_lafayet.jpg

Sindicato supre ineficácia do SUS

O motorista aposentado, Valmir Gomes Sarrão, teve uma grata surpresa quando veio à sede da entidade em outubro passado e descobriu que tinha o direito de utilizar os serviços do sindicato, inclusive, do Ambulatório Médico.  Morador de Guarulhos, o aposentado disse que a cidade não tem atendimento de saúde e o SUS fica muito a desejar.

Com problemas de arritmia cardíaca, Valmir tem se consultado com o cardiologista, Dr. Lafayete. “O sindicato nos ajuda muito, principalmente quando não conseguimos ser atendidos pelo SUS. Aqui, o atendimento é muito bom”, agradeceu o trabalhador, sugerindo, ainda, que a entidade pudesse realizar exames clínicos no próprio ambulatório.

entrevistado_Sarrao.jpg