Oportunidade para voltar a estudar

Hoje (27/02), o diretor Valmir Santana da Paz (Sorriso), responsável pela Secretaria de Formação e Cultura, participou de uma reunião com o Secretário Estadual de Educação, Herman Voorwald, e com a Coordenadora Pedagógica da Secretaria, Maria Elizabete da Costa.

A reunião foi para verificar a possibilidade de uma parceria para que os trabalhadores (as) da categoria, que não tiveram oportunidade, possam, agora, concluir seus estudos.

O secretário foi muito atencioso e receptivo, e explicou que essa possibilidade existe e poderia ser realizada de duas maneiras: aulas ministradas em um local disponibilizado pelo Sindicato ou nas escolas indicadas pela secretaria, com horários totalmente flexíveis.

Primeiramente, foi pedido ao diretor Sorriso que faça um levantamento sobre o nível de formação dos trabalhadores (as) e o número de interessados. Com essas informações em mãos a coordenadoria vai analisar qual a melhor maneira de atender a necessidade da categoria.

Em breve, o Sindicato fará esse levantamento nas garagens para dar andamento a esse novo projeto da Secretaria de Formação e Cultura e, assim, criar uma forma para que os trabalhadores (as) possam investir em sua educação.

Por Ana Paula Sarilio – 27/02/2014