Dra Tânia – Há 30 anos cuidando da saúde dos filhos dos trabalhadores em transportes

É na sala da Pediatria do Ambulatório Médico, no 8º andar da sede do Sindicato dos Condutores/SP, que a Dra. Tânia inicia seu expediente, atendendo os filhos dos trabalhadores em transportes da categoria. Um trabalho que realiza com satisfação há 30 anos.

Entre as várias atividades realizadas, a pediatra destacou sua participação nos processos de reativação do ambulatório e de implantação do sistema de agendamento de consultas, que permitiu disponibilizar mais tempo ao paciente, ou seja, mais qualidade no atendimento.

Dra. Tânia disse que é fundamental ter uma visão ampla do histórico da doença da criança e do seu histórico familiar.  “Às vezes problemas na família comprometem a saúde da criança. Em várias ocasiões, mediei conflitos entre pai e mãe como parte do tratamento da doença. Numa consulta, é preciso interrogar, examinar e ter a suspeita do diagnóstico. Também, não pode faltar afeto entre médico e paciente”.

Dra. Tânia elogiou a autonomia e comprometimento da equipe médica, bem como, a produtiva relação de trabalho com a Administração Valdevan Noventa. Essa dobradinha tem feito a diferença para a satisfação dos serviços do ambulatório pela categoria.

“Eu só tenho a agradecer essa experiência de vida riquíssima que adquiri ao longo dos anos nesta Entidade e que faço questão de compartilhar com as crianças e pais, porque eles também são os protagonistas desta história”.

OBS. – Dra. Tânia atende de 2ª a 5ª feira, das 8 às 11 horas.

“O atendimento médico oferecido pelo Sindicato é melhor que o do convênio”, afirma trabalhador

Família Condutora sente-se acolhida no Sindicato

O motorista da VIP AE Carvalho, Anderson Antunes Maciel, e sua esposa Renata Silva levaram o filho de 10 meses para passar uma consulta no Ambulatório Médico do Sindicato dos Condutores/SP. O casal declarou que está plenamente satisfeito com o atendimento pediátrico. “Quando o Pedro nasceu levamos ao médico do convênio, mas não gostamos. Por indicação dos companheiros da garagem, trouxemos ele aqui para passar com a Dra. Tânia. Sua atenção e paciência para esclarecer as nossas dúvidas de pais, nos cativou.  Aliás, recomendo não só a Dra. Tânia, mas também os médicos de todas as especialidades do Ambulatório”, disse Renata.

Para Anderson, desde que Valdevan Noventa assumiu a direção do Sindicato, ele só agregou melhorias. “Hoje, encontramos qualidade e eficiência em todos os serviços prestados pela Entidade. Cada dia que passa vemos avanços e o mais importante, o trabalhador e a família se sente acolhidos”.

Nesses quatro anos da Administração Valdevan Noventa, dados da Secretaria de Saúde atestam a aprovação do serviço médico do Ambulatório pela categoria. Ao todo, foram realizados 64 mil e 810 atendimentos.

FAMILA_ATENDIMENTO_PEDIATRA_2.jpg