1 de setembro de 2022

Dirigentes do SINDMOTORISTAS atualizam informações da PLR nas garagens da Metrópole Paulista Iguatemi e Campo Belo G1

Logo nas primeiras horas desta quarta-feira (31), foram realizadas assembleias nas garagens da Metrópole Paulista Iguatemi e Campo Belo G1.
Os secretários da Igualdade Racial, José Carlos Negão, e da Saúde, Valdemir de Jesus Santos (Mi), reforçaram para os trabalhadores das suas bases que o Sindmotoristas está comprometido com a luta pelo direito à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), ao contrário do que está sendo dito nas redes sociais por pessoas que fazem o “jogo sujo” ao disseminarem informações mentirosas (fake news) com o intuito de dividir e enfraquecer o movimento dos condutores.
O sindicato comanda o enfrentamento com as empresas de ônibus do sistema, que se recusam reconhecer as comissões para discutirem conjuntamente os critérios para o pagamento da PLR.
Nas assembleias, os dirigentes disseram que todas as providências cabíveis foram tomadas pelo setor jurídico, inclusive foi solicitado ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) urgência do julgamento referente ao embargo declaratório feito pelo patronal.
Tanto Zé Carlos Negão quanto Mi pediram unidade da categoria e que apoie de forma incondicional sua entidade de representação. “Juntos vamos buscar nossa PLR”.