30 de julho de 2018

Diretoria do SINDMOTORISTAS se reúne com prefeito Bruno Covas para discutir pauta dos trabalhadores

Diretoria do SINDMOTORISTAS se reúne com prefeito Bruno Covas  para discutir pauta dos trabalhadores

No começo da tarde desta segunda-feira (30), houve uma reunião entre os diretores do SINDMOTORISTAS e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para tratar da pauta dos trabalhadores.

O encontro foi na sede da Administração Municipal e, entre os pontos discutidos, a licitação do transporte público que tem previsão para acontecer no mês de outubro. Essa é a expectativa do prefeito que espera concluir todo o processo até o final do ano, uma vez que o Poder Público já protocolou documento com respostas aos últimos questionamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).

O presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso), disse que conta com o apoio da Prefeitura a fim de que os direitos da categoria estejam assegurados no texto final da licitação.

Outra questão reforçada pelo companheiro Sorriso foi a manutenção dos postos de trabalho, em especial, o emprego dos cobradores. “Não podemos abrir mão desses profissionais dentro dos ônibus sob pena de comprometer a qualidade do serviço. Além disso, em tempos de desemprego desenfreado, quase 14 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho, é preciso ter responsabilidade social e garantir no sistema esses 19 mil pais e mães de família”, afirmou o presidente do sindicato.

Ainda, os dirigentes entregaram ao prefeito Bruno Covas a proposta para regulamentar o projeto “Garagem Escola”. Prontamente, o governante determinou aos representantes da SPTrans que estude com o sindicato o melhor caminho para a viabilidade do projeto.

Desde 2003 que os trabalhadores anseiam pela oportunidade de qualificação profissional e, agora, a atual gestão do SINDMOTORISTAS conseguiu este feito, o “Garagem Escola” vai sair do papel.

Além do presidente Sorriso, participaram da reunião os diretores Valdemir dos Santos Soares, Narcízio Osório e Cristiano Porangaba, Dr. Jucelino Medeiros, o assessor da presidência, Romualdo Santos e o companheiro Valdevan Noventa, presidente licenciado do sindicato, que abriu espaço na sua agenda em Sergipe, onde disputará uma vaga de deputado federal, para prestigiar o encontro.