6 de Março de 2024

Dia 08 de março é Dia Internacional da Mulher

E nesta data emblemática a Secretaria da Mulher do SMTRUSP, representada pela companheira Edna, convida as companheiras de luta do transporte urbano da capital – de todas as garagens – para um Grande Evento com debates, palestras, conversas e poder de conscientização sobre a presença da mulher na categoria.

“Vamos juntas celebrar esta importante data que marca as lutas das mulheres da categoria por respeito e valorização”, afirmou.

Edna lembra que no dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, um dos momentos mais importantes do calendário global no mês de março. “A data, criada em 1917 para a celebração da luta pelos direitos das mulheres, é um marco essencial para o reconhecimento e fortalecimento do feminismo por uma sociedade mais justa e igualitária”.

O data de luta das mulheres foi oficializada em 1975 em uma assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Eu nasci no Dia Internacional da Mulher. Que honra poder celebrar esta data junto das companheiras de luta que são responsável pelo fortalecimento da categoria ao longo das nove décadas do Sindicato. Viva as Condutoras de São Paulo!!!”, celebrou o presidente do SMTRUSP, Edivaldo Santiago.

O evento ocorre das 7h00 às 19h00 no Clube de Campo do STERIIISP, que fica na Estrada Municipal Norberto Antônio de Moraes, 9.001, bairro Pirucaia, Mairiporã, São Paulo.

Confira a programação do evento

8h00 às 9h00 – Café da Manhã

9h30 às 10h30 – Abertura Solene do Evento