CPTM deve instalar maquinas de recarga do Bilhete Único

Maquinas de autoatendimento aceitarão crédito e débito

RENATO LOBO

Os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM terão a disposição 87 maquinas de autoatendimento para recarga do bilhete único, espalhadas pelas seis linhas que cortam a região metropolitana de São Paulo.

A companhia está contratando as empresas, e o serviço está previsto para ter início no começo de 2017.

Os equipamentos serão destribuidos da seguinte forma: 49 máquinas em 16 estações da Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato-Jundiaí] e 13 estações da Linha 10-Turquesa [Brás-Rio Grande da Serra. 43 máquinas em 18 estações da Linha 8-Diamante [Julio Prestes-Itapevi-Amador Bueno] e 18 estações da Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]. E 36 máquinas em 11 estações da Linha 11-Coral [Luz-Guianazes-Estudantes] e 11 estações da Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana].

Os equipamentos darão a possibilidade do pagamento ser por cartão de débito ou crédito.

Todo o trabalho de instalação, administração, operação e manutenção das máquinas será de responsabilidade da empresa credenciada, que deverá também adotar todas as providências necessárias para a venda dos créditos junto à SPTrans, administradora do Bilhete Único.

(Fonte: Blog Ponto de Ônibus)