23 de Abril de 2020

COVID 19: Reivindicação do Sindmotoristas é atendida e Viação Gato Preto fornece máscaras e álcool em gel para seus funcionários

Desde a chegada do coronavírus no país, a direção do sindicato tem feito uma forte cobrança junto à Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e aos empresários de ônibus para que os trabalhadores sejam plenamente assistidos com o fornecimento de EPIs. A Viação Gato Preto foi uma das empresas que atendeu à solicitação e adotou medidas protetivas à pandemia.

Na manhã desta quinta-feira (23), os dirigentes sindicais desta garagem fiscalizaram a entregue de máscaras personalizadas com o logo da empresa e álcool em gel 70% para todos os condutores, entre motoristas, cobradores e profissionais da manutenção. Nos ônibus, inclusive, foram instalados suportes que permitem o uso do álcool por condutores e usuários.
O deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, elogiou a iniciativa da Viação Gato Preto, mas disse que isso não pode ser exceção e sim regra em todo o sistema do transporte público da Capital. “Por isso, a pressão continua para que todas as empresas de ônibus forneçam materiais que ajudem na proteção e segurança dos trabalhadores em transportes”.
DENÚNCIA
A denúncia do Sindmotoriatas de que a maioria do setor patronal não está suprindo as necessidades dos condutores durante a pandemia do coronavírus chamou a atenção da imprensa. Recentemente, o secretário geral da entidade, Francisco Xavier da Silva Filho, o Chiquinho, concedeu uma entrevista ao Jornal da Band, criticando essa postura que ele classificou como desumana e inaceitável.