Corredores de ônibus em pauta

Sindicato participa da reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito

O diretor, Marcos Antônio Coutinho, representante do Sindicato dos Motoristas de São Paulo junto ao Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, participou ontem (15/01) da primeira reunião do ano, que teve como uma das pautas a permissão ou não para que os taxistas trafeguem nos corredores de ônibus.

Não houve consenso e nada foi definido. A questão voltará a ser discutida posteriormente, apesar do promotor Ribeiro Lopes afirmar que vai proibir a qualquer custo os taxistas de circular nos corredores, a partir do dia 2 de fevereiro. O diretor, Marco Antonio repudiou a postura e intransigência do promotor, que inclusive deixou a reunião antes do término.

Uma das sugestões apresentadas ao Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, pelo representante do Sindicato, foi priorizar o investimento nos corredores, podendo até mesmo ser custeado pelos próprios empresários. Além da necessidade de criar faixas de ultrapassagem para os ônibus.

Por Ana Paula Sarilio – 16/01/2014