17 de Março de 2020

Coronavírus: Sindmotoristas busca medidas para proteger os trabalhadores

Escolas fechadas, empresas privadas em home office e a cada dia uma nova orientação para evitar a disseminação do coronavírus. O cenário mostra um País se preparando para bloquear o Covid-19. No entanto, os responsáveis pela logística diária da população precisam continuar nas ruas. Diante disso, o Sindmotoristas está atento às medidas necessárias para evitar que os trabalhadores em transporte fiquem à mercê da doença.

Entre as ações da diretoria está o contato com o poder público e com representantes das empresas de ônibus para que se intensifique a limpeza nos terminais e nos pontos finais. Além disso, é fundamental a disponibilização de álcool em gel para prevenir os companheiros, que convivem com milhares de passageiros todos os dias.

“Os motoristas e cobradores lidam diretamente com o público e fazem parte de uma categoria que não pode parar. Então, precisam, pelo menos, se sentirem tranquilos e, minimamente, seguros diante dessa pandemia que aflige a todos”, destacou o secretário de Saúde do Sindicato, Valdemir dos Santos (Mi).

“Estamos acompanhando de perto e buscando as informações necessárias para manter os nossos trabalhadores informados e conscientes. Sabemos que eles não podem se privar do contato social, por isso não descansaremos até que tenham o respaldo suficiente para preservar a sua saúde”, disse o deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa.