Colônias de férias receberam mais de 20 mil trabalhadores em 2017

Pensando no bem-estar dos trabalhadores e seus familiares, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo, Valdevan Noventa, não tem poupado esforços para oferecer à categoria opções agradáveis de lazer e descontração. Prova disso é que apenas em 2017, mais de 20 mil trabalhadores estiveram nas colônias de férias do sindicato, desfrutando-se de momentos especiais.

E quando o assunto se trata de lazer, opções não faltam. Os trabalhadores podem escolher entre as colônias de Praia Grande e Caraguatatuba, além do Clube de Campo Vale dos Girassóis, em Santa Isabel.

De acordo com dados da Secretaria de Esporte e Lazer, o local mais procurado foi a Colônia de Praia Grande, no litoral paulista. De janeiro a dezembro de 2017, em torno de 14 mil trabalhadores e seus familiares desceram a serra para desfrutarem da infraestrutura disponível na Avenida dos Sindicatos. Localizado a 500 metros da praia, o prédio conta com 47 suítes, piscinas e estacionamento. Recentemente, a colônia passou por uma ampla reforma proporcionando ainda mais comodidade aos hóspedes.

Não é à toa que em sua página no Facebook, o “hotel” recebe constantemente mensagens de satisfação da categoria. Frases como “Fui esse final de semana, estão todos de parabéns. Tudo perfeito” e “Super recomendo, tudo muito organizado, limpo, funcionários super atenciosos e comida excelente. Parabéns a todos” mostram que o nosso Sindicato está no caminho certo quando o assunto são os benefícios oferecidos para os trabalhadores.

Aqueles que ainda não conhecem ou não tiveram a chance de passar um final de semana ou feriado na colônia da Vila Mirim devem ficar atentos, pois as vagas costumam ser preenchidas rapidamente, sobretudo, na temporada de verão ou festas de final de ano.

CARNAVAL

Para o Carnaval 2018, por exemplo, já não há mais quartos disponíveis em Praia Grande. Na colônia de Caraguatatuba, no litoral norte, e no Vale dos Girassóis, também não há mais disponibilidade. Assim como a estrutura da Baixada Santista, as outras duas disponibilizadas pelo Sindicato também são bastante procuradas pela categoria.

Comemorar a maior festa do País em Praia Grande já virou tradição para a categoria, que não dispensa uma boa folia a beira mar. Basta passar o Réveillon para que os trabalhadores comecem a ficar ansiosos por esses quatro dias de muita diversão na colônia que é a menina dos olhos dos companheiros.

QUALIDADE DE VIDA

A expectativa é de que a busca pelas colônias cresça ainda mais, já que o presidente Valdevan Noventa não mede esforços para que a categoria tenha um atendimento de qualidade e estruturas condizentes com todo o esforço feito diariamente nas ruas da principal capital do país.

“Defender os direitos dos trabalhadores é a nossa prioridade, mas também sabemos da importância de oferecer qualidade de vida para a categoria. Nossas colônias são uma grande conquista e merecem uma atenção especial. Entendemos que para a luta ser completa é preciso atender todos os anseios dos trabalhadores”, afirmou o presidente Valdevan Noventa.

Vale lembrar que a Colônia de Praia Grande fica na Avenida dos Sindicatos, nº 443. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3274-5333, ramal 950.