Cobrador destaque no Globo Esporte homenageia Valdevan Noventa

Cobrador destaque no Globo Esporte  homenageia Valdevan Noventa

Com seu jeito despojado, carismático e talentoso de ser, o cobrador Anderson Mauro tem se destacado na mídia, inclusive foi destaque de uma reportagem do Globo Esporte, onde fez um rap a um dos seus ídolos, o jogador Dudu do Palmeiras. Não muito diferente, o presidente do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa, também foi homenageado por ele.

Conhecido como Andermad, o músico se divide entre as apresentações e a vida atrás das catracas. Pode parecer cansativo, mas para ele foi a melhor saída para vencer a crise. “Eu entrei na categoria por meio do Noventa. Costumava frequentar debates, assembleias, na época na Cidade Tiradentes. Por meio dele, do Toninho, Taradinho, Charles, eu acabei fazendo parte do sistema e estou já faz uns cinco anos. Tenho muita consideração e admiração pelo Valdevan Noventa, que vem fazendo uma administração muito boa, defendendo os trabalhadores e seus direitos”,conta Andermad.

Além de lembrar ao presidente por ter ingressado no sistema, Anderson também agradece a Noventa pela manutenção de seu cargo na empresa Express Transportes Urbanos. “Não posso esquecer que foi Valdevan quem lutou e garantiu o emprego dos 19 mil cobradores, quando a Prefeitura tentou extinguir a profissão”,afirma.

A gratidão de Andermad é tanta que ganhou melodia e letra em uma de suas composições. “(…) Mano Noventa, mano Noventa, Presidente dos Condutores, na nossa classe representa; É chapéu de bico, deu valor marcou presença (…)”, diz a canção.

Anderson também já fez trabalhos com Robinho, Neymar e Luis Fabiano. “Mas, não há dúvidas de que escrever uma música para um representante dos trabalhadores, gente como a gente, foi um prazer ainda maior”, revela.

Quando o assunto é a Campanha Salarial deste ano, o companheiro está confiante, apesar da instabilidade política e econômica que assola o País.  “Acredito em mais uma vitória com um bom reajuste salarial e melhoria dos benefícios. Se conseguirmos uma campanha de sucesso, prometo cantar um rap”,finaliza Anderson.