Categoria recusa proposta do patronal e aprova Plano de Luta

Hoje (14/05) milhares de trabalhadores (as) compareceram na Assembleia Geral do Sindicato dos Motoristas de São Paulo, realizada no Ginásio da Portuguesa, para decidir o rumo da Campanha Salarial 2014.

A diretoria já tinha certeza de que a categoria também não aceitaria a proposta ridícula apresentada pelo patronal, e por unanimidade foi recusado o reajuste de 5,2 %, R$ 0,20 de aumento no ticket (de R$ 15,30 para R$ 15,50), um PLR de R$ 600,00 e nenhum outro avanço nos direitos e condições de trabalho.

O descaso do patronal e, principalmente, do prefeito Fernando Haddad, que nem se quer recebeu a pauta de reivindicações, revoltou toda a diretoria e a categoria. “Agora eles irão ver que com os direitos dos trabalhadores não se brinca”, afirmou o presidente Valdevan Noventa.

Então, preocupado com as possíveis ações que serão realizadas pelo Sindicato, o prefeito resolveu, somente agora, chamar os representantes da entidade para uma reunião, que acontecerá amanhã a tarde. O mesmo foi feito pelo Ministério Público do Trabalho.

Independente disso, foi apresentado aos trabalhadores um Plano de Luta, e que pela total confiança que demonstram da direção do Sindicato, foi aprovado também por unanimidade:

Segunda-feira (19/05) : está programada uma manifestação da categoria, que partirá do Sindicato até a prefeitura.

Terça-feira (20/05) : Assembleia da categoria no Ginásio da Portuguesa.

Quarta-feira (21/05) : Paralisarão geral da categoria.

“Não iremos mais aceitar ser humilhados e desrespeitados. Vamos buscar o que nos é de direito, resgatar nossa dignidade. Vamos mostrar a força, organização e mobilização dessa categoria”, falou Noventa.

O apoio para essa luta está vindo de todos os lados. Estiveram presentes representantes de diversos sindicatos como dos Padeiros, Sindficot, Sindlog, Cargas, Metroviários, Rodoviários de SP, Guarulhos, Osasco, entre outros.

Além disso, os trabalhadores contam com o deputado Major Olímpio e com o vereador Nelo Rodolfo que já se colocaram à disposição para ajudar no que for preciso e desde o início estão acompanhando de perto todo o processo da Campanha Salarial.

Por Ana Paula Sarilio – 14/05/2014