Campanha Salarial

Sindicato entrega Pauta de Reivindicações na SMT

Hoje (12/03), o presidente Valdevan Noventa, juntamente com a diretoria executiva do Sindicato dos Motoristas de São Paulo estiveram em reunião com o secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, com o diretor de operações da SPTrans, Almir Chiarato, que contou também com a participação do vereador Nelo Rodolfo.

A reunião teve como objetivo entregar a Pauta de Reivindicações da categoria, referente a Campanha Salarial 2014/2015 diretamente ao secretário, justamente para reforçar os principais pontos.

Aproveitando a ocasião foi cobrado de Tatto uma maior atenção na questão da infraestrutura dos pontos iniciais e finais, como a falta de banheiros, que mesmo já tenho uma Lei sancionada pelo prefeito Fernando Haddad, não está sendo cumprida.

A Lei vale para os locais de trabalho a céu aberto e, além de equipamentos sanitários, exige a construção de abrigos que protejam de chuvas e o fornecimento de água potável para os trabalhadores (as).

Outra questão abordada foi da importância dos cursos de qualificação profissional, que visam preparar verdadeiramente o trabalhador para o exercício de sua função. Foi sugerido uma parceira entre Sindicato, através do Instituto O Resgate, poder público e as empresas para capacitar esses profissionais.

O secretário orientou aos representantes do Sindicato que levassem essa proposta a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, que vai ser assumida pelo ex-presidente da CUT, Artur Henrique.

Outras questões foram apontadas e cobradas da SMT e da SPTrans, que ficaram de verificar e resolver de acordo com a necessidade e prioridade dos trabalhadores (as) da categoria.

Por Ana Paula Sarilio – 12/03/2014