Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

Câmara Municipal de SBC rejeita proposta que queria impedir que motorista de ônibus dirija e cobre passagem

Câmara Municipal de SBC rejeita proposta que queria impedir que motorista de ônibus dirija e cobre passagem

Vereadores da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, rejeitaram na oitava sessão ordinária, que ocorreu no dia 22 de março, projeto de lei que propunha impedir que os motoristas de ônibus no município dirijam e cobrem passagens ao mesmo tempo.

O projeto de lei 85/2007, do vereador Antônio Carlos, do PT, “dispõe sobre a proibição da função simultânea de motorista e cobrador de passagens, e dá outras providências”

Com isso, a concessionária de transportes do município, SBCTrans, continua autorizada a adotar a prática.

Algumas linhas que tinham cobradores, hoje já operam apenas com condutor. De acordo com a administração, houve aumento na adesão de passageiros que utilizam o Cartão Legal, da bilhetagem eletrônica do município, dispensando o uso de dinheiro.

Ainda na área de transportes, o mesmo vereador teve rejeitados dois projetos. Um sobre a implantação de itinerários completos na lataria dos ônibus e a criação do programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG

– Projeto de Lei nº 02/2008, do vereador Antônio Carlos (PT), que “dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas de transporte coletivo do Município de São Bernardo do Campo de afixar adesivos na parte externa dos ônibus, com o itinerário completo das linhas”;

– Projeto de Lei nº 19/2008, do vereador Antônio Carlos (PT), que “dispõe sobre a criação do Programa de Transporte Escolar Municipal Gratuito – Vai e Volta no Município de São Bernardo do Campo e dá outras providências”.