Bancos continuam em greve até segunda-feira

A greve nacional dos bancários atingiu ontem 31,25% do total das 22.676 agências em todo o Brasil em seu primeiro dia.

Os bancários continuam em greve ao menos até segunda-feira, segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Nesses locais, 664 agências fecharam e 35 mil trabalhadores participaram da paralisação, segundo o sindicato.

Na sexta-feira, os bancários vão se reunir com a Fenaban (Federação Nacional do Bancos).

A categoria reivindica reajuste de 14,78%, com a reposição da inflação e aumento real de 5%.

Os patrões oferecem 7,86%. Uma assembleia está marcada para a segunda-feira, às 17h.

A reportagem percorreu seis bancos na região central e 16 na avenida Paulista, todos fechados.

Mesmo sem acesso ao atendimento presencial, os correntistas que procuraram os serviços não enfrentaram muitas filas e puderam utilizar os caixas eletrônicos.

Na agência do Itaú da rua 15 de Novembro, na região central da capital, clientes enfrentaram filas.

(Fonte: Agora SP)